img_header_isaenergia

Notícias

20/10/22

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 17ª EDIÇÃO DO ENCONTRO PARA DEBATES DE ASSUNTOS DE OPERAÇÃO (EDAO)

  • Encontro discutirá a operação do setor elétrico em um cenário descentralizador, sustentável e inovador
  • Programação inclui visitas técnicas à Usina Hidrelétrica Henry Borden (EMAE) e ao Centro de Operação da Transmissão (COT) da ISA CTEEP

São Paulo, 20 de outubro de 2022 – Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Encontro para Debates de Assuntos de Operação (EDAO), que acontecerá em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de dezembro. O evento é o principal fórum brasileiro voltado a assuntos técnicos e de gestão da operação das instalações do sistema elétrico brasileiro com a promoção do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRE-Brasil) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Neste ano, será realizado pela ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País.

O tema do evento será “A operação do setor elétrico em um cenário descentralizador, sustentável e inovador. O desafio da integração da geração, transmissão e distribuição”, e discutirá assuntos como os processos técnico-operacionais e da gestão da operação; aplicações e inovações nos recursos técnicos e tecnológicos; e desenvolvimentos aplicados aos profissionais e às equipes de operação.

Como parte do evento, no dia 8 de dezembro, os interessados também terão a oportunidade de realizar uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Henry Borden (EMAE) ou ao Centro de Operação da Transmissão da ISA CTEEP, em Jundiaí. As vagas são limitadas. 

As inscrições devem ser realizadas por meio do link: https://edao.com.br/taxas.asp.

Serviço:

17ª edição do Encontro para Debates de Assuntos de Operação (EDAO)
Quando: de 5 a 7 de dezembro de 2022
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo, SP.
Inscrições: https://edao.com.br/taxas.asp
Os participantes do EDAO têm desconto de 12% na tarifa do Novotel, parceiro próximo ao local do evento.

Programação:

5 de dezembro, das 8h30 às 18h

  • Cerimônia de abertura
  • Palestra inicial – Transição energética: operação do sistema elétrico no cenário descentralizado e sustentável
  • Palestras técnicas
  • Sessões técnicas

6 de dezembro, das 8h30 às 18h

  • Palestras técnicas
  • Sessões técnicas
  • Painel técnico – Desafios e soluções no compartilhamento de instalações

7 de dezembro, das 8h30 às 18h

  • Palestras técnicas
  • Sessões técnicas
  • Palestra motivacional
  • Sessão de encerramento

8 de dezembro, manhã

  • Visita técnica à Usina Hidrelétrica Henry Borden (EMAE) ou
  • Visita técnica ao Centro de Operação da Transmissão da ISA CTEEP

Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 30 mil km de circuitos (cerca de 26 mil em operação e 2,9 mil em construção), incluindo as empresas controladas e coligadas, e 133 subestações próprias (125 em operação e 8 em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre o CIGRE-Brasil
O CIGRE-Brasil é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1971, que tem por objetivo promover o intercâmbio e o desenvolvimento da engenharia no Brasil, por meio de seus 16 Comitês de Estudos multidisciplinares, no campo da produção de energia elétrica, de sua transmissão em alta tensão e distribuição.

Informações para a imprensa – ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]

Ver todas as notícias
Institucional

19/10/22

PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, ISA CTEEP RECEBE SELO OURO DO PROGRAMA BRASILEIRO GHG PROTOCOL

A ISA CTEEP, líder em transmissão de energia elétrica no País, conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, referente à divulgação de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do ano-base de 2021.

Saiba mais