img_header_isaenergia

Notícias

09/08/23

ISA CTEEP é listada no FTSE4Good pelo 2º ano consecutivo

  • Com mais de 300 indicadores, FTSE4Good é reconhecido como um dos mais importantes índices internacionais de sustentabilidade.


São Paulo, 09 de agosto de 2023
– A ISA CTEEP (TRPL4; TRPL3), líder no setor de transmissão de energia do País, está listada, pelo segundo ano consecutivo, na carteira do FTSE4Good, um dos mais importantes índices internacionais de sustentabilidade, aferido pela Financial Times Stock Exchange (FTSE) Russell, divisão da Bolsa de Valores de Londres. Composto por companhias de capital aberto, o FTSE4Good dispõe de mais de 300 indicadores para avaliar o desempenho de empresas comprometidas com as práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG).

“É motivo de orgulho para a ISA CTEEP conquistar, mais uma vez, o reconhecimento do FTSE4Good. A permanência neste índice tão importante ratifica os esforços da companhia em aprimorar, continuamente, os processos e se alinhar aos padrões internacionais da agenda de responsabilidade socioambiental”, declara Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.


Conheça algumas iniciativas da empresa

Por meio do Programa Conexão Jaguar, desenvolvido com o propósito de promover a conservação da biodiversidade, a companhia apoiou o primeiro projeto certificado para a emissão de créditos de carbono no Pantanal. Ainda, desde 2019, a ISA CTEEP é carbono neutro nos Escopos 1 e 2 (excluindo as perdas técnicas da transmissão) e possui a meta de reduzir a emissão de 2 milhões de toneladas de CO² no planeta até 2030 por meio do Programa Conexão Jaguar, medidas de ecoeficiência e novos negócios de energia, além de ter sido a primeira transmissora a emitir debêntures verdes no Brasil, no valor de R$ 672,5 milhões.

No âmbito social, a companhia apoia, atualmente, cerca de 10 projetos sociais em diversos estados brasileiros, os quais fomentam a prática do esporte, o acesso à cultura e à formação cidadã de professores e estudantes. A transmissora também desenvolve o Programa Outros Olhares, que norteia a estratégia e as ações da empresa para a promoção de um ambiente diverso e inclusivo. Em 2022, os Grupos de Afinidade, formados por colaboradores da ISA CTEEP, definiram as ambições 2030, com o desenho dos respectivos planos de ação para seu alcance. Com 60% da diretoria executiva formada por mulheres, a companhia ingressou em 2023 no Gender-Equality Index (GEI), da Bloomberg.

Em Governança, a empresa criou o Comitê ASG, que avalia a aplicação das melhores práticas na gestão de sustentabilidade e garante o cumprimento das políticas da companhia, e integrou em 2023 o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, além de ter aderido ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos e lançado o Código de Ética e Conduta de Terceiros para promover os critérios ambientais, sociais e de governança em toda a sua cadeia de valor.


Sobre a ISA CTEEP

Pioneira no desenvolvimento de inovações que contribuem com a transição energética, a ISA CTEEP é formada por mais de 1.600 colaboradores e atua em 18 Estados do Brasil, operando uma rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. A companhia está comprometida em contribuir com a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas e promove programas que geram impactos sociais e ambientais positivos. Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 3,4 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 137 subestações próprias (129 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

  • Informações para a imprensa: ISA CTEEP – RPMA Comunicação
    Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
    Sara Saar – (11) 97566-2433
    [email protected]


Ver todas as notícias
Institucional

08/08/23

ISA CTEEP inicia operação da primeira subestação 4.0 do Brasil

Iniciativa visa a atender às novas demandas do setor elétrico para melhorar a integração das fontes renováveis, aumentar a resiliência da rede e acelerar a transição energética.

Saiba mais