A ISA ENERGIA BRASIL tem parcerias com instituições que, assim como nós, prezam por um ambiente de negócios íntegro e transparente.
Compromissos
-
Ação Coletiva de Integridade do Setor de Energia Elétrica, promovida pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, cujo objetivo é promover um ambiente ético, transparente e livre de corrupção.
-
Desde 2021, integramos o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção e o Movimento Empresarial pela Integridade, Transparência e Combate à Corrupção, do Instituto Ethos.
-
Adesão voluntária ao Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). A iniciativa é um chamado para as empresas unirem esforços para despertar a relevância da integridade nas organizações, alinhado com a busca das melhores práticas do mercado para a promoção da ética e da integridade em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) da Organização das Nações Unidas (ONU).
-
Em julho de 2024, a ISA ENERGIA BRASIL se tornou signatária do Movimento Transparência 100%, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global, com o objetivo de fomentar compromissos institucionais e posturas públicas transparentes que geram um círculo virtuoso, de autoavaliação e de preocupação com a cadeia de valor das empresas.
A empresa se compromete a avançar, até 2030, em direção a todas as 5 metas:
-
100% de transparência da estrutura de Compliance e Governança
Publicação da estrutura de governança corporativa e compliance da empresa, com nome dos responsáveis, níveis de reporte e senioridade.
-
100% de transparência sobre os canais de denúncias
Divulgação de dados estatísticos dos relatos recebidas por meio do Canal de Linha Ética.
-
100% de transparência das interações com a Administração Pública
Publicação das interações relevantes com a Administração Pública no site da empresa, contratos e concessões celebrados com a Administração Pública.
-
Remuneração 100% íntegra da alta administração
Publicação no site sobre a existência de, pelo menos, política de Remuneração variável da alta administração vinculada a critérios de integridade; e publicação da política de transações com partes relacionadas se for aplicável.
-
100% da cadeia de valor de alto risco treinada em integridade
Realização de treinamentos direcionados, pelo menos, aos fornecedores/ terceiros de alto risco, com publicação de evidência no site da empresa.